Vai votar?

Você, que vai votar em algum candidato a prefeito para a cidade de São Paulo, não vote, pense primeiro, analise ... pense novamente, estude e pesquise de novo, analise ... sim, agora sim, vote!

Se você vai votar nulo, pense bem novamente ... vai deixar que pessoas que, talvez, tenham má índole, que sejam ignorantes e que acreditam em promessas milagrosas de campanha eleitoral? Pessoas que não estudam seu candidato, que aceitam o Brasil do jeito que é? Que aceitam uma grana para votar em um determinado candidato? Tá esperanduquê?



Viaduto Jaceguai / Praça Pérola Byington
Se não fosse o retrato da nossa ignorância transmitindo a ignorância/corrupção desde a infância, o que as crianças aprendem brincando é nada mais nada menos do que a estupidez se propagando. Nenhum tipo de ignorância ou corrupção se justifica, ninguém explica! ... Se você é como tal, lave sua mente! É com pequenos gestos que podemos mudar nosso país, se com revolução não vai, com um filtro dos políticos/partidos corruptos, bom, quem sabe ...

Estudei um pouco sobre os candidatos. Isso é o suficiente? Claro que não! Ambos tem seus prós e contras. Um pouco sobre os contras: o Haddad e o Lula abraçaram o Maluf e o PT está se afundando cada vez mais no mensalão, e o Serra faz parte do partido que se encontra no livro Privataria Tucana, tem muito mais sobre cada um, contudo não é o caso para essa postagem.

COMO nós (nós vírgula ... certo?) podemos aceitar o jargão "rouba, mas faz"? Vamos mudar! Vamos segregar! Vamos separar os anjos dos demônios! Nem que seja aos poucos ... Para quem acha que não vale a pena, olhem o retrato do Brasil escarrado na política.

Por que um juiz, para ser um juiz, precisa estudar tudo o que tem direito e provar em vários concursos que é capaz e um vereador, prefeito, senador só precisam de um partido político e um pouco de fama? Tem algo errado nessa salada!

Já dizia Fernando Pessoa, "navegar é preciso", então não fique ai a toa !!! E por fim, acho que não adianta olharmos para o céu, com muita fé e pouca luta, apenas você é responsável pelo seu futuro, não abra mão de seu poder de decidir e conquistar o que deseja. Eu estou batalhando ... e você?

É isso que tenho a dizer como cidadão.

Comentários