Meu sonho na política

Em aulas de história eu sempre fiquei estupefato com a nossa evolução até chegar a democracia, milhares morreram em prol dessa grande liberdade, revoluções, brigas, mortes, diminuição dos votos de cabresto, entre outros.

No primeiro turno, somando brancos, nulos e abstenções, em São Paulo dá mais de 30% e no Rio de Janeiro mais de 33%. Eu não sei se a maioria são anarquistas (os verdadeiros são pessoas inteligentes, assim como retratado pelo Alan Moore em V for Vendetta) ou se são omissos. Não se envolver implica em ter que aceitar o que os outros decidem. O cômico, fugindo um pouco da política agora, é que essa situação é igualzinha em condomínios, porém demasiado pior. Quer saber como foi no segundo turno? Veja aqui.

Na minha opinião, não adianta olhar para o céu, com muita fé e pouca luta. Atitudes como essas não geram nem um "psiu" para chamar a atenção de alguém, ou chama?

O que precisamos é peneirar de verdade, estudar cada candidato/partido.

Nas eleições atuais em São Paulo eu fiquei muito enleado com as atitudes das pessoas. O Haddad e o Lula abraçaram o Maluf, um cara que foi condenado a pagar/devolver R$ 21 milhões de reais aos cofres municipais. Quando Luiza Erundina, ex-vice na chapa de Haddad para a prefeitura, ficou sabendo dessa aliança, ela caiu fora na hora, ela não é ignorante, ela sabe o que ele fez, ela simplesmente disse não a estupidez. E o cara vem dizer ainda que "quem olha para trás, não olha para frente"?


Nós podemos nos destacar dos outros animais justamente pela nossa capacidade de pensar. Capacidade que muitas, MUITAS vezes não é utilizada, e sendo assim não serve para nada (...)

O meu sonho era, antes do primeiro turno, a seguinte notícia nos jornais de São Paulo:

"População de São Paulo entende como imponente ofensa aliança do Lula e Haddad com o Maluf e ele é eliminado já no primeiro turno, ficando entre os últimos na colocação geral".

Eu não batalho em prol de um candidato e/ou partido, e sim de uma concepção/ideia que mais parece uma quimera. Os brasileiros precisam fazer uma lavagem cerebral.

Pessoas morrendo, matando, o mundo se acabando e tanta gente de braços cruzados. Parece que está tudo combinado. O que eu sei, vocês já sabem. Espero que eu tenha colaborado.

Eu só digo não a corrupção, simples.


Comentários

  1. Infelizmente enquanto o brasil for o país do futebol, onde se paga R$300,00 ou mais por uma camisa de um clube, vai ser assim.
    Dia desses comentei um post no facebook, onde muitos demonstravam indignação ao ver uma foto do Adriano (hj atleta do flamengo) tomando umas cervejas na noite carioca...
    Seria bom se os que investem seu tempo "cuidando" do seu clube de coração, prestassem a mesma atenção em nossos políticos, pois tinha acabado de vir à tona, denúncias de desvio, e más condutas do governo do nosso município, o mesmo goveno que tinha um candidato no 2º turno.
    Aí fica claro, amigos meus do meu municipio, compartilhando a imagem do Adriano, e deixando de lado um escandalo político às vésperas das eleições.
    Brasil, um país de tolos...

    ResponderExcluir
  2. O pior cego é aquele que não quer ver!

    Com toda informação escancarada na cara da população infelizmente ainda há muita gente que prefere abster-se ao exercer o seu direito de votar e escolher o representante mais digno para nossa sociedade.

    Hoje foram coniventes com uma aliança entre o Maluf e o PT, mas quando a noticia de um próximo mensalão estourar essas pessoas se sentirão vitimas esquecendo-se de toda sua cumplicidade ao permitir e eleger aquele que abraça alguém que possui uma divida de 21,3mi com a cidade na qual assumirá seu mandato como prefeito nos próximos meses.

    Boa sorte para nós, e que venham novelas boas e ótimos jogos na tv, “que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você!”

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia as pessoas tem analisar em quem vai votar e não simplesmente votar por votar ,fazer igual foi dito uma pesquisa sobre o candidato e suas propostas.
    Muitas pessoas nem lembram em quem votaram em 2010, para mudar tem que conscientizar desde cedo mostrar a importância do voto, pra vir uma geração mais ativa politicamente, que essa geração vai ser difícil de mudar.
    Espero que nas próximas eleições a população seja mais consciente e vote com inteligência !

    ResponderExcluir

Postar um comentário