Spring MVC e Hibernate com CRUD básico no Eclipse

A ideia dessa postagem é complementar meus estudos do livro Spring Framework do Srinivas Muduruni e também a disseminar meus laboratórios. Esse livro é um ótimo guia para quem está começando e tem uma boa crítica.

Eu fiz dois projetos no Eclipse usando o Maven 3.1.1, Spring 3.2.6.RELEASE e o Hibernate 4.1.9.Final, ambos com java 1.7, dynamic web module 3.0 e executados/testados no Apache Tomcat 7.0.47. O banco de dados utilizado foi o MySQL do projeto XAMPP. Toda a configuração do primeiro projeto é feita programaticamente, já o segundo não, portanto eu utilizei arquivos XML, o que eu não acho muito prático. Os projetos podem ser encontrados, respectivamente, nos links abaixo:


Não tive tempo de organizar cada tópico a fim de propor uma explicação de cada configuração feita, tag utilizada, annotation, entre outros. A ideia é atualizar essa postagem com novidades e, inclusive, os projetos no github deixando algo parecido com o repositório vraptor-starting-project do wbotelhos, ou seja, algo "mastigado" para iniciar um trabalho, evitando pesquisas e possíveis troubleshootings iniciais.

Aqlbras!

Comentários

Postar um comentário