Falando inglês por meio da fonética com Rave of Phonetics

Comecei a fazer o Cambly tem pouco mais de três meses, tá sendo uma experiência sensacional aprender inglês com nativos. Depois de um tempo, acabei ficando basicamente com um professor que me ajuda muito tanto a falar quanto a escrever. Uma das coisas que ele me ensinou foi aprender a falar por meio da fonética usando IPA, que permite, caso domine o assunto como um todo, a falar qualquer palavra do mundo, independente do idioma, pois ele retorna um "contrato de como é falado", então se você pesquisar por ipa transcription você vai achar alguns sites que fazem isso. Por exemplo, eu não sabia que TO, TWO e TOO eram falados exatamente da mesma maneira, o mesmo fala para EIGHT e ATE, e outros exemplos que existem por aí.

Usando essas ferramentas que podem ser achadas pesquisando por:

  • ipa converter
  • english to ipa
  • phonetic pronunciation tool
Eu encontrei vários problemas. São sites com estilo "antigo" de design, poucos recursos e cheios de bug quando você tenta usá-los no mobile em vez do desktop. Aproveitando essa oportunidade, decidi fazer o Rave of Phonetics! Onde você consegue saber a fonética dada uma palavra ou frase:


E usar o serviço de TTS disponível no navegador para aprender a falar corretamente:


Para evitar de ficar escrevendo, também tem um histórico que gera um link para você compartilhar com seus colegas:


Tudo isso de maneira simples! Se você curtiu ou não, tem críticas ou feedbacks, sinta-se a vontade para participar da discussão que iniciei no Reddit sobre este tema.

Comentários