
Enfim, no final foquei no jeito que eu estou acostumado a estudar, por conta própria. Meus materiais de estudo foram os seguintes:
- Livro: Comprei o CCNA 5.0 Guia Completo de Estudo e usei outros da Cisco PRESS, mas a fonte principal com certeza foi o primeiro que mencionei. Só uma observação, um ponto que achei que estava faltando no livro era exercícios sobre STP, encontrei vários nesse blog.
- Curso: O curso CCNA R&S (200-120) da Cloud Campus, pelo o que pesquisei na época era o que mais estava em conta pois, além dos recursos do portal do moodle como fóruns e simulados, eu podia acessar um "repositório" com as gravações das aulas do Marco Felippetti.
- Youtube: Os vídeos do Samuel Henrique Bucke Brito foram essenciais e vão até além do que o CCNA precisa.
- Simulados: Existe vários na internet e a maioria está no formato VCE. Comprei um leitor chamado A+ VCE Player para arquivos nesse formato, recomendo! Os "braindumps" podem até ter alguns (ou vários, depende do arquivo) erros, mas eles ajudam a memorizar alguns timers de protocolos. Você começa a perceber que está ficando melhor nos temas à medida que vai encontrando erros nos simulados... ;)
Além do entendimento e compreensão de cada assunto, que é essencial para o exame, usei muitos mnemônicos. Quer um exemplo? Para as métricas do EIGRP usei "BANdeirantes LOgo DEixará REsultados MuiTU bons", ou seja, bandwidth, load, delay, reliability e MTU.
Eis a minha humilde dica...
Ah, e passei com 986 pontos!
Aqlbras!
Show de bola, mano!! A Ana tá vibrando aqui também!!
ResponderExcluirÉ isso aí, Edde! Obrigado!!! Abraços para a família!
ExcluirEu já sabia !!!
ResponderExcluirCongratulation !!!
ResponderExcluirÉ isso aí, urso!
Excluir